As técnicas modernas em plástica de mama são cada vez mais procuradas pelas pacientes em busca de mais harmonia estética das mamas e por resultados que, além de muito mais eficazes, também geram menos problemas a longo prazo. Algumas dessas técnicas modernas em plástica de mama são consideradas cirurgias avançadas, que promovem recuperação mais rápida e uma satisfação maior da paciente. Aqui em nosso consultório, trabalhamos com diversas técnicas modernas em plástica de mama, como o sutiã interno, uma técnica para quem irá colocar prótese e quer um resultado melhor e com menos problemas pós-cirúrgicos. Vamos entender mais sobre o Sutiã Interno abaixo.
Entenda como funciona o sutiã interno
O sutiã interno é uma das técnicas modernas em plástica de mama que mais trazem benefícios a curto, médio e longo prazo. Essa técnica é, preferencialmente, utilizada em uma mamoplastia, quando há retirada de pele com colocação de implante. Porém, há casos onde utiliza-se o sutiã interno apenas quando é realizada a colocação do implante, no intuito de garantir que ele fique mais firme e que não se desloque com o passar do tempo. Também é uma excelente técnica para garantir que os seios fiquem mais juntos, diminuindo o aspecto de separação na parte do colo.
Como o nome já pressupõe, o sutiã interno funciona como um sutiã, puxando os seios para cima e para o centro, o que torna o resultado melhor e protege a prótese, evitando o seu deslocamento, como explicamos.
A alça muscular no sutiã interno
Veja, como a ideia é que haja um sutiã interno sustentando a prótese, é preciso também que haja uma alça capaz de fazer esse trabalho. Neste caso, utilizamos uma técnica onde é possível aproveitar o próprio músculo peitoral maior da paciente para “confeccionar” uma alça, que irá dar a sustentação necessária. A prótese é colocada em um plano retromuscular, preservando uma faixa desse músculo, que irá desempenhar o papel da alça muscular. O músculo utilizado costuma ser do peitoral maior, mas há casos também onde é preciso utilizar outras estruturas, especialmente porque a mulher possui um músculo estreito demais para que ele cubra todo o implante. Por isso, cada caso deve ser avaliado por si só, com o cuidado de garantir um resultado personalizado para cada paciente, levando em conta sua estrutura física e seus objetivos.
Quais as vantagens do sutiã interno?
Quando as mulheres procuram o consultório, elas buscam mais do que a ideia técnica de uma cirurgia, mas entender os seus resultados e o quão difícil pode ser a recuperação. Por isso, é muito válido falar um pouco sobre os benefícios da técnica em si:
1- Resultado muito satisfatório
A técnica do sutiã interno com a alça muscular oferece um resultado estético muito satisfatório, pois os seios ficam em uma posição excelente, mais juntos e firmes. O resultado estético é o que chama a atenção e faz muitas mulheres procurarem pela técnica. Também não podemos esquecer que o resultado a longo prazo é excelente. O sutiã interno evita que a prótese se desloque com o passar do tempo, garantindo os seios firmes e no lugar por muito mais tempo. O aspecto estético se mantém excelente por muitos anos - obviamente, é preciso consultar o seu cirurgião para que ele diga de quanto em quanto tempo você deve fazer uma reavaliação.
2- Não há aumento da cicatriz
Diferente do que muitas pessoas imaginam, o sutiã interno não irá aumentar sua cicatriz, já que incisão é a mesma do que outras técnicas. Ou seja, a paciente colhe os benefícios sem precisar se preocupar com uma cicatriz maior.
3- Não há aumento de custos
O custo da cirurgia do sutiã interno também não tem aumento de custo. O que se leva em conta para decidir qual técnica é melhor para a paciente, não é o custo, mas o seu biotipo e os resultados que ela teria com cada uma delas. Dependendo da paciente, o sutiã interno é o mais recomendado - e, às vezes, não. Então, a técnica não tem aumento de custo, fique tranquila em relação a isso!